Comunicação Organizacional: práticas, desafios e perspectivas digitais
Amazon - Site da Summus |
Marcas Influenciadoras Digitais: como transformar organizações em produtoras de conteúdo digital
Google Books | |
Amazon |
Mídias Sociais e agora?
Amazon | |
Apple iBooks Store (BR) | |
Blogs Corporativos |
|
Amazon | |
Apple iBooks Store (BR) | |
E-books e livros com a minha participação
Estratégias de Comunicação e Relações Públicas em contextos organizacionais emergentes (orgs. Maria Ivete Fossá, Fábio Frá Fernandes e Gibsy Lisiê Caporal). Inteligência Artificial e RP: usos, impactos e discussões (ver páginas 153 a 171)
Insights para a Comunicação Organizacional (orgs. Carolina Terra, Daiane Cheid, Jones Machado e Patrícia M. Pérsigo).
Riscos e crises no contexto da comunicação organizacional (org. Jones Machado). Dá pra resolver uma crise com IA? (ver páginas 43-47)
Comunicação organizacional e interdisciplinaridade: as interfaces possíveis (orgs. Roseane Andrelo, Maria Eugênia Porém e Maria Tereza Miceli Kerbauy). Ecossistema da influência digital: intersecções com a área de comunicação organizacional (ver páginas 113-132).
Perspectivas da pesquisa e dos pesquisadores em Relações Públicas na atualidade (orgs. Daiana Stasiak, Lutiana Casaroli, Mariana Carareto) – Relações Públicas e a gestão da influência digital organizacional: oportunidades e desafios (ver páginas 152-173)
Byung Chul-Han e a Hipercomunicação (orgs. Carolina Terra, Carlos Eduardo Souza Aguiar, Michelle Prazeres e Rodrigo Daniel Sanchez).
#BoraInspirar (org. Cia Empreendedora) – Das grandes marcas para a vida acadêmica: conciliando teoria e empreendedorismo (ver páginas 11 a 17).
O impacto da influência nas eleições 2022 (2022 – organização Carolina Terra) – Marcas e eleições (ver páginas 51 a 55)
10 tendências em influência, comunicação e dados (2021 – organização Carolina Terra) – Ecossistema da influência digital (ver páginas 9 a 13)
Lideranças influenciadoras digitais: nova atribuição para o C-level? (2022 – organização Wilson da Costa Bueno) - O Jornalismo na Comunicação Organizacional: tendências e desafios (ver páginas 64-78)
Cases inspiradores: comunicação na prática (2022 – organização Daiane Scheid, Jones Machado e Patrícia Milano Pérsigo, do grupo EstratO, UFSM) - Podcast como ferramenta de relacionamento e construção de marca influenciadora para público interno (ver página 43).
The Digital Influence Ecosystem and Its Relation to Organizational Communication: Characterizations, Possibilities, and Best Practices. IN: ANDRADE, José Gabriel & RUÃO, Teresa (orgs.). Navigating Digital Communication and Challenges for Organizations. Pensilvânia: IGI Global, 2022. Disponível em: https://www.igi-global.com/chapter/the-digital-influence-ecosystem-and-its-relation-to-organizational-communication/301377.
E-book Tendências 2022. Decodificando as tendências da comunicação 4.0 com o público interno (2022 – organização SimplificaCI) - Funcionário-influencer?A hora e a vez dos empregados como canais de disseminação de conteúdos organizacionais (ver página 78 a 80).
E-book Espaço de Fluxos (2022 – organização grupo de pesquisa Conexões Expandidas) - https://www.academia.edu/84651901/Espa%C3%A7os_de_Fluxos (ver página 21 a 24)
50 anos de histórias de Relações Públicas de Minas Gerais e Espírito Santo (2021 – organização de Anita Cardoso) – Tendências em RP? O futuro é agora! (ver página 243 a 253).
Caminhos da comunicação: tendências e reflexões sobre o digital (2020 – organização de Elizabeth Saad Corrêa) – Publishers de conteúdo no ambiente digital: as marcas no papel de influenciadoras digitais (ver página 97 a 112).
Opinião Pública, Comunicação e Organizações. Convergências e perspectivas contemporâneas (2020 – organização de Luiz Alberto de Farias, Else Lemos e Cláudia N. Rebechi) – Opinião pública em tempos de mídias sociais: midiatização, comunicação desintermediada e memes (ver página 164 a 177).
Gestão estratégica da comunicação de crise (2020 – Jones Machado) – Prefácio (ver páginas 9 e 10)
Tendências em Comunicação Organizacional (2019 – organização de Jones Machado, Patrícia Pérsigo e Daiane Scheid) – Influência Digital: oportunidade para a Comunicação Organizacional (ver página 22 até 37)
Inovações em Relações Públicas e Comunicação Estratégica (2019 – organização de Maria Eugenia Porém, Jorge Hidalgo e Jenny Yaguache) – RP Digitais: cruciais para a visibilidade e a influência das organizações (ver página 14 até 26).
Estrato de verbetes: dicionário de Comunicação organizacional (2018 – organização de Daiane Scheid, Jones Machado e Patrícia Milano Pérsigo) – Comunicação Digital (ver verbete na página 28) e Usuário-Mídia (ver verbete na página 129)
Comunicação e Poder Organizacional. Enfrentamentos discursivos, políticos e estratégicos (2018 – organização de Tiago Mainieri e Ângela Marques) – Até onde vai o “conteúdo de oportunidade”? Como o contexto vem ocupando espaço nas mídias sociais e gerando polêmicas (ver artigo entre as páginas 191 e 214).
A comunicação organizacional e os desafios tecnológicos: estudos sobre a influência tecnológica nos processos de comunicação das organizações (2017 – organização de Teresa Ruão, Ronaldo Neves e José Zilmar) - A contribuição brasileira para o estudo da comunicação das organizações em contextos digitais (ver artigo em parceria com Tiago Mainieri e Gisela Ferreira de Sousa entre as páginas 109 e 121)
Tendências em Comunicação Digital II (2017 – organização de Elizabeth Saad Corrêa e Stefanie Carlan da Silveira) – A cultura maker e a sua influência junto às organizações (ver artigo entre as páginas 114 e 131)
(Re) Leituras Contemporâneas sobre Comunicação Organizacional e Relações Públicas (2017 – organização de Cleusa Scroferneker e Lidiane Ramirez de Amorim) – Automatização dos relacionamentos: problema para as Relações Públicas? (ver artigo entre as páginas 265 e 282)
Comunicação, Cultura e Mídias Sociais (Anais do XIV Congresso 2015) - Usuário-mídia: figura influenciadora para a Comunicação Organizacional? (ver artigo no LIVRO DE ANAIS, entre as páginas 4817 e 4827)
Interação organizacional na sociedade em rede. Os novos caminhos da comunicação na gestão das relações com os públicos (organização Miguel Túñez López e Carmem Costa-Sánchez) - http://www.cuadernosartesanos.org/068/cuadernos/cac102.pdf. Meu capítulo está entre as páginas 39 e 48.
De qual comunicação organizacional estamos falando? (organização de Cleusa Maria Andrade Scroferneker) - http://ebooks.pucrs.br/edipucrs/Ebooks/Pdf/978-85-397-0768-3.pdf. Meu capítulo está entre as páginas 26 e 38.
O que será tendência em 2016 na área de social media - http://querosersocialmedia.com.br/cursos/tendencias-em-digital-e-social-media-para-2016/. Meu artigo está na página 4.
Comunicação, Mercado e Tecnologia (organização de Cláudia Maria Arantes Assis, Jefferson Ferreira Saar e Rafael Vergili) - http://pt.slideshare.net/GrupoComertec/comunicao-mercado-e-tecnologia-volume-1. Meu capítulo está entre as páginas 21 e 43.
Organização, Mídia e Mercado – perspectivas teóricas e empíricas de estratégias midiáticas e mercadológicas de comunicação organizacional (organização de Elizabeth Huber Moreira, Grazielle Betina Brandt, Fabiana da Costa Pereira) - http://www.unisc.br/portal/upload/com_editora_livro/1442436724.pdf. Meu capítulo está entre as páginas 84 e 95.
Adeus, Golfinho Feio. O Manual do Novo RP (de Guilherme Alf, com participações de alguns autores) - http://www.guilhermealf.com.br/19022015-adeus-golfinho-feio.pdf. Meu artigo está entre as páginas 36 a 39.
Relações Públicas, tecnologia e públicos (organizado por Elizabeth Huber Moreira e Mônica Pons) - http://www.unisc.br/images/upload/com_editora_livro/ebook_relacoespublicas.pdf. Meu capítulo está entre as páginas 42 e 56.
Curadoria digital e o campo da comunicação (organizado por Beth Saad) - http://issuu.com/grupo-ecausp.com/docs/ebook_curadoria_digital_usp/1. Meu capítulo está entre as páginas 51 e 72.
#MidiasSociais: Perspectivas, Tendências e Reflexões. Meu capítulo está entre as páginas 136 e 143.
RP Digitais (organização CHAMUSCA, Marcello e CARVALHAL, Márcia) - http://www.rp-bahia.com.br/biblioteca/e-books/rpdigitais-chamusca-carvalhal.pdf. Meu capítulo está entre as páginas 100 e 134.
Coletivo sobre Comunicação Digital – Suprassumo MídiaBoom (organizado pelo pessoal do @midiaboom) - http://midiaboom.com.br/ebook/suprassumo.pdf. Escrevi o prefácio na página 6.
Para acessar artigos, livros e links sobre comunicação e RP digitais, acesse: http://rpalavreando.com.br/?p=919.
[...] [...]
[...] Mídias sociais…e agora? [...]
Carol Terra, como você me indicou, irei começar a ler esse livro! Vamos trocando ideias! Abraço.
Depois, vc me conta o que achou! Abs, Carol.
[...] As empresas estão testando iniciativas de cunho institucional, relacional, mercadológico, de atendimento e sentindo “na pele” qual dessas têm mais conexão com seu público alvo. Por isso, tantas ações de empresas são verdadeiros “tiros no pé” ou se tornam crises de opinião pública. É preciso, acima de tudo, planejar-se para estar no ambiente online, passo crucial, inclusive, para qualquer ação de comunicação. Trato bastante disso no meu segundo livro “Mídias sociais…e agora?”. [...]
[...] http://rpalavreando.com.br/livro-midias-sociais-e-agora-tudo-o-que-voce-precisa-saber-para-implement… [...]
Oi Carol,
Gostaria de saber se dá para comprar o livro em versao digital (Kindle, PDF, Epub). Moro nos EUA e trabalho com midias sociais aqui e gostaria de ler o livro pra saber dos termos e desenvolvimento da area no Brasil.
Obrigada,
Natalia.
Natalia, obrigada por sua visita. Infelizmente, o livro se encontra apenas na versão impressa, mas levarei sua questão à editora. Abs!
[...] e de pós-graduações da ECA-USP, FIA e Belas Artes. É autora dos livros Blogs Corporativos, Mídias Sociais…e agora? e editora dos blogs RPalavreando e Relações. Comentários comentáriosPowered by Facebook [...]
[...] Digital, da ECA-USP, da FIA e da Belas Artes. É autora dos livros Blogs Corporativos, Mídias Sociais…e agora? e editora dos blogs RPalavreando e Relações. No Blog Lecom, ela trará artigos sobre Marketing [...]
[...] [...]
[...] [...]
[...] Digital, da ECA-USP, da FIA e da Belas Artes. É autora dos livros Blogs Corporativos , Mídias Sociais…e agora? e editora dos blogs RPalavreando e Relações. Tweet !function(d,s,id){var [...]
[...] em Comunicação Digital, da ECA-USP, da FIA e da FAAP. É autora dos livros Blogs Corporativos, Mídias Sociais…e agora? e editora dos blogs RPalavreando e Relações. Compartilhe isso:FacebookTwitterGoogleCurtir [...]
[...] [...]
[...] mais conceituadas profissionais de marketing digital do país, Carolina é autora de livros como Mídias Sociais…e agora?” e “Blogs Corporativos — Modismo ou Tendência”, e também conversa com seu público pelo [...]
Obrigada pela deferência!