Artigos científicos, acadêmicos e de mercado sobre RP Digitais, Comunicação Digital, Mídias Sociais
Revista Chasqui (2024)
Revista Organicom (2024)
- Apresentação do dossiê 44 v. 21: Comunicação, Organizações e Inteligência Artificial: impactos, sistemas generativos e uso de dados
- Entrevista com Diogo Cortiz
Revista Geminis (2023)
Revista Alaic (2023)
Revista Memorare (dez/2023)
iCom+D (dez/2023)
Brazilian Creative Industries Journal (jan-jun/2023)
Abrapcorp 2023
Revista Dispositiva (jan-jun/2023)
PAULUS: Revista de Comunicação da FAPCOM (jul-dez/2022)
Organicom (jan-abr/2022)
Abrapcorp 2022
Comunicon 2021
Revistas Comunicação e Sociedade – Universidade do Minho (2021)
Revistas Comunicação & Inovação (2021)
Alaic (2020)
Revistas Comunicação & Sociedade (2020)
Revistas Culturas Midiáticas (2020)
Propmark (2020)
Encontro Virtual Abciber (2020)
Site Com+ (2021 e 2020)
- Audio brands: modismo ou nova fronteira de relacionamento para as marcas? (abr/21)
- SXSW 2021: Com+ analisa tendências e pontos altos do evento em novo podcast (abr/21)
- Cancelando o cancelamento: bom mocismo e monetização da empatia (fev/21)
- BBB e reflexões sobre a impossibilidade de gestão de imagem (fev/21)
- 5 tendências em PR pra ficar de olho em 2021 (dez/20)
- Influenciadores internos e employer branding: funcionários e organizações lado a lado em tempos de hiperdigitalização (out/20)
- Robôs, assistentes virtuais e chatbots: faz sentido automatizar a Comunicação Organizacional? (set/20)
- Sobre cancelamento, oportunismo e o caso Romero Britto: de qual Comunicação estamos falando? (ago/20)
- Brandcasters: a era das marcas influenciadoras digitais já chegou (ago/20)
- Bad PR: visibilidade a qualquer custo gera retorno? (ago/20)
- Como a comunicação das marcas sobrevive a um mar de dados e plataformas ? (ago/20)
- Transformação digital converte comunicadores em curadores de dados estratégicos (ago/20)
- “Lives to Live”: como o conteúdo ao vivo se tornou estratégia de sobrevivência, relacionamento e influência na pandemia do coronavírus (ago/20)
- Social brands e relacionamentos em transformação: o “novo normal” da comunicação pós-COVID-19? (ago/20)
ProXXima (2020)
- Influenciadores internos e employer branding
- Brandcasters: a era das marcas influenciadoras digitais já chegou
- Transformação digital converte comunicadores em curadores de dados estratégicos
- Bad PR: visibilidade a qualquer custo gera retorno?
- Social brands e relacionamentos em transformação: o “novo normal” da comunicação?
- Como a comunicação das marcas sobrevive a um mar de dados e plataformas?
- Como o conteúdo ao vivo se tornou estratégia de sobrevivência, relacionamento e influência na pandemia
Revista Organicom (2019)
XXVIII Encontro Anual da Compós (2019)
Abrapcorp
- (2021) Marcas influenciadoras digitais e sociais: comunicação, visibilidade e colaboração
- (2019) Opinião Pública em tempos de mídias sociais: midiatização, comunicação desintermediada e memes
- (2018) O algoritmo do Facebook impulsiona estratégias de Relações Públicas Digitais? (p. 275)
- (2017) Até onde vai o conteúdo de oportunidade? Como o contexto vem gerando espaço nas mídias sociais e gerando polêmica
- (2016) A buzzfeedização da comunicação das organizações no ambiente digital
- (2015) Tudo em tempo real: estamos vivendo a era das Relações Públicas do imediatismo?
- (2014) Mídias Sociais como estratégia de divulgação e relacionamento da marca: o caso da Chocolates Garoto (página177)
- (2013) Usuário-mídia: o formador de opinião online no ambiente das mídias sociais
- (2012) O que as organizações precisam fazer para serem bem vistas nas mídias sociais sob a ótica da Comunicação Organizacional e das Relações Públicas
- (2011) Grandes corporações nas redes sociais on-line: um estudo sobre a presença das organizações nas mídias sociais
- (2010) Usuário-Mídia: o quinto poder. Um estudo sobre as influências do internauta na comunicação organizacional
- (2009) Blogs de empresas: a bola da vez da comunicação corporativa digital?
- (2008) A comunicação bidirecional, direta e instantânea como o padrão dos relacionamentos das Relações Públicas Digitais
III Jornada Internacional GEMInIS (JIG 2018)
X Simpósio Nacional Abciber (2017)
- Marcas e influenciadores: quem precisa de quem? (p. 1894-1913)
XV Congresso Ibercom (2017)
- Memes, imediatismo e Comunicação Organizacional: a interação das marcas em tempo real (ver artigo no LIVRO DE ANAIS, entre as páginas 3876 e 3896)
Revista Communicare/Cásper Líbero (2017)
Revista Rumores/USP (2017)
Cuadernos Artesanos de Comunicación (2016)
XIV Congresso Ibercom (2015)
- Usuário-mídia: figura influenciadora para a Comunicação Organizacional? (ver artigo no LIVRO DE ANAIS, entre as páginas 4817 e 4827)
Revista Organicom (2015)
Intercom
- (2017) Comunicação interna e mídias sociais: Como usar os funcionários conectados a favor da organização
- (2016) Mídias sociais e público interno: o uso das redes sociais online de maneira informal
- A comunicação organizacional em tempos de redes sociais online e de usuários-mídia
- Políticas de conduta em mídias sociais: atribuição de relações públicas
- “Marcas de peso‟ e sua presença nas mídias sociais
- Presença e engajamento: uma proposta de análise de mídias sociais para a comunicação organizacional
Ibercom 2015
Meio e Mensagem
ALARP 2014
Revista Signos do Consumo/USP (2014)
- Usuário-mídia e práticas de consumo no contexto da recepção em comunicação digital (em parceria com Midierson Maia)
Comunicon 2012
Confibercom 2011
Organizações bem vistas nas mídias sociais: obra das Relações Públicas?
Revista Liceu On-Line 2010
Internauta: o quinto poder. Como as RP lidam com esse poderoso e influente meio de comunicação
I Jornada Científica PPGCOM-USP 2008
Olá, estou me atualizando em blogs, e tenho algumas dúvidas ainda sobre o tema(blog),
tenho buscado informações sobre o assunto e me deparei com seu livro ( Blogs Corporativos), onde consegui muitas dicas, obrigado achei muito interessante mesmo, parabéns.
Gostaria de saber como deixar o meu blog(imoglobs.blogspot.com), com uma cara bem atual, o assunto de que tratamos é falar sobre imóveis.
Quero montar algo que fuja dos clichês, coisa pronta sabe?Algo que mostre mais profissionalismo do que sensacionalismo, gosto de passar uma imagem sóbria, com confiança.
Informar os clientes de uma maneira que faça com que eles leiam o texto e passem adiante, que realmente usem a informação.
Poderia me ajudar?
Abs.
Sergio Lobo
Oi, Sergio, sei que passou muito tempo…mas, vc conseguiu o que precisava para potencializar seu blog?