Novos formatos publicitários de comunicação nas mídias sociais

abr 27 2012 Published by under Comunicação

A fonte de inspiração desse post veio de um blog de Publicidade: o Publicitários SC.

Dois formatos de anúncios nos sites de rede social me chamaram a atenção: os anúncios inteligentes do Twitter e um tal de Flipbook no Facebook.

O anúncio inteligente do Twitter é para o carro Smart e foi feito na Argentina. O conceito criativo é justamente o de caber em todo lugar, inclusive em 140 caracteres. Realmente, muito legal. O vídeo pode ser conferido aqui: http://www.youtube.com/watch?v=q-Ftn2qsIQQ&feature=player_embedded.

Já o anúncio para a caminhonete da VW, Amarok, no Flipbook do Facebook é uma criação da agência McCann Erickson de Istambul e funciona da seguinte maneira: mais de 200 fotos foram colocadas no álbum do Facebook da marca que quando folheadas, passadas adiante, davam um efeito de anúncio “animado”, com movimento. Particularmente, não tem nada demais, a não ser a sacada que os caras tiveram ao pensar nisso. Algo relativamente simples que chega a remontar aos quadrinhos e desenhos animados de muitas décadas atrás, mas que dá a sensação de poder ao usuário que está interagindo com a marca.

O que ambos os anúncios nos mostram é que as possibilidades de atingir um usuário são infinitas com as mídias sociais. A criatividade vai além dos formatos convencionais (e chatos) de banner, links patrocinados, pop ups, entre outros. Além do mais, são menos invasivos que os tradicionais e podem conquistar o consumidor/usuário por sua pitada de inovação e ousadia.

No responses yet

Facebook Comentários

Deixe um Comentário