Projeto Brasil Banda Larga: seja voluntário

out 03 2012 Published by under Comunicação, Mídias Sociais

Pela primeira vez no país, a qualidade da banda larga que as operadoras fornecem será avaliada e para isso, são necessários voluntários do Brasil todo, sobretudo nas regiões centro oeste, norte e nordeste.

A medição será por meio de um medidor, que será instalado no computador, e serão verificados: velocidade, perda de pacotes, entre outros indicadores de qualidade. Quem autorizar a instalação do equipamento vai receber um relatório mensal com a medição dos dados individuais da conexão. Para se voluntariar, basta se inscrever no site www.brasilbandalarga.com.br.

O usuário que for selecionado para o programa receberá o equipamento de medição no endereço cadastrado.

O programa por região vai permitir que a Anatel cobre, multe e, efetivamente, faça com que as operadoras melhorem a qualidade do serviço prestado.  Para isto é importante a adesão de milhares de pessoas.  A medição deve começar em outubro, mas é importante o engajamento de voluntários, principalmente, nos estados das regiões centro oeste, norte e nordeste, que ainda, está bem abaixo da meta da amostragem.

Não dá mais para pensar em Internet (redes sociais, blogs etc) sem uma banda larga de qualidade. Seja agente nesta mudança. O resultado da aferição será uma importante ferramenta para todos os usuários de internet no país.

Para acompanhar o projeto no Twitter, basta seguir @BRBandalarga.

No responses yet

Facebook Comentários

Deixe um Comentário