Algumas empresas lá de fora já vem tomando providências para proteger a sua imagem contra os usuários-mídia:
Segundo uma lista da revista Fortune, 35% das empresas são donas de domínios que combinam suas marcas com a expressao ‘sucks’ (índice de algo que não agradou, em inglês).
O objetivo é evitar a criação de sites produzidos por consumidores insatisfeitos. Wal Mart e Coca-Cola estão nesta lista.
A maior parte das companhias, no entanto, têm os domínios mas não tem nenhum conteúdo dentro destes endereços, claro!
Como exemplos, a Xerox é dona do domínio xeroxcorporationsucks.com e de outros como ihatexerox.net.
Se a moda pega, algumas empresas brasileiras estão “fritas”…
Notinha do BlueBus: http://www.bluebus.com.br/show/1/86344/35_das_empresas_da_lista_da_fortune_protegem_a_imagem_na_web.
Carol, Adorei essa noticia!
Puxa isso dá pra perceber que mesmo explorando os ambientes virtuais para o corporativismo, percebemos como ainda estamos “engatinhado” em vários aspectos tecnológicos. Mas como vc mesmo disse: se essa moda pega, com certeza estamos mesmo “fritos”.
bjs
Edlaine
Tomara que a moda não pegue mesmo.
As empresas precisam perceber que o problema não é o domínio em si, e sim o quanto as pessoas vão acreditar e aceitar informações vindas dessas ou daquelas fontes.
Uma empresa com identidade transparente e imagem bem trabalhada não precisa se preocupar com esses pequenos domínios. – Até porque as pessoas podem criar outros domínios combinando outras palavras pejorativas, como:
http://www.i-really-hate-xerox.net
abraços
Edlaine e Vinícius, primeiro agradeço a visita e o comentário. Sobre as RP na internet, ainda estamos aprendendo e tateando neste terreno. E sobre a opinião do Vinicius de que é preciso trabalhar a transparência das empresas, concordo plenamente. De usuários-mídia que podem causar estardalhaços na imagem das empresas, realmente, temos vários. A questão é como prevenir ou minimizar os danos empresariais. Abraços!