BeReal: um novo Club House ou um TikTok?

jul 07 2022 Published by under Mídias Sociais

Postar sem filtros, apenas uma vez por dia? Quando se recebe a notificação, o usuário tem apenas 2 minutos para postar uma foto com a Câmera frontal e a outra, capta a imagem externa. Se perder a janela de postagem, terá que postar atrasado e só consegue ver os conteúdos dos amigos, se também o fizer.

A proposta da plataforma é oposta aos filtros e camadas impostas, sobretudo, pelo Instagram e TikTok. Sabemos o quanto a saúde mental vem sendo uma questão muito discutida e muito preocupante. Sobretudo entre os mais jovens, as pressões estética e do algoritmo vêm cobrando preços bastante altos. Os influenciadores digitais são outro grupo muito afetado pelas lógicas das plataformas. Seria o BeReal uma possibilidade de fugirmos de tanta carga?

Calma! A nova plataforma, primeiro, tem que ganhar adeptos, depois visibilidade e audiência. Firmar-se mesmo. Para não ser o próximo Club House que ascendeu e descendeu na mesma velocidade, é preciso conquistar os corações – e os celulares – das pessoas. Para ser o próximo TikTok e, portanto, disruptivo e avassalador, há que se mostrar diferente.

Tenho usado a plataforma há algumas semanas e, sinceramente, não agregou nenhum valor ao meu dia a dia. Será que as pessoas vão aderir a algo que mostra a verdade nua e crua do momento? Seria esse o verdadeiro propósito das redes sociais? Questões que não disponho de respostas. E você, já testou BeReal? O que achou?

No responses yet

Facebook Comentários

Deixe um Comentário