A Copa do Mundo vem se aproximando e com ela as ações de marca relativas a um dos maiores eventos esportivos do mundo.
Pois muito bem! Eis que a editora Panini, que fabrica o álbum de figurinhas da Copa foi super criativa e mandou à Bruna Marquezine, atriz global, mas também influenciadora digital, um exemplar com várias figurinhas repetidas do Neymar.
Associada ao presente, a Panini ainda mandou uma cartinha provocando: “Bruna, figurinha repetida, preenche álbum?” A ação foi diretamente para o Stories (Instagram) da atriz e imediatamente chamou a atenção dos usuários de mídias sociais e da imprensa.
Se a marca não tivesse tido a criatividade que teve, aliado ao bom humor, não teria conseguido os excelentes resultados de mídia espontânea que obteve.
Em tempos de relacionamento PAGO com influenciadores digitais, conseguir exposição gratuita em um dos perfis com maior número de seguidores e com tamanha visibilidade, faz uma diferença imensa. Fora isso, diversas publicações importantes se interessaram pelo caso e noticiaram o fato, como Exame, Catraca Livre, Portal Vírgula, Estadão, Gazeta do Povo, Folha, entre tantos outros.
A atriz ainda pediu que o namorado autografasse algumas das figurinhas repetidas para que ela pudesse trocar com os internautas.
Foi ou não um gol de placa de ambas as partes? Senhora ação de relacionamento! Para os estudantes de plantão, isso se chama Relações Públicas Digitais.