Faça o download gratuito do livro “Relações Públicas, Tecnologia e Públicos”

nov 21 2013 Published by under Comunicação

Um tema que perpassa todos os capítulos deste livro é a percepção de que os indivíduos hoje não são somente receptores, mas também produtores de conteúdo – algo que é proporcionado pela web 2.0. No contexto da comunicação organizacional, especialmente no que diz respeito ao relacionamento entre as organizações e seus públicos, percebe-se uma mudança de paradigma. A organização passa a não ser mais a única detentora do discurso sobre si e divide este papel com atores sociais que produzem conteúdo e o divulgam através das redes sociais digitais. São indivíduos ‘comuns’ que interagem entre si e com as organizações e que expressam, para uma audiência cada vez mais numerosa, suas emoções, ideias, opiniões. E as organizações se veem chamadas a interagir neste universo, a se expressar em meio a todas estas vozes, a dialogar com os internautas, num espaço onde as comunicações são cada vez mais públicas.

Para o profissional de relações públicas, esta possibilidade de relacionamento com os públicos através da internet, em tempo real e sem intermediações, confere grandes possibilidades de estabelecer vínculos cada vez mais efetivos e afetivos com todos que se relacionam com as organizações. Mas também acarreta novas responsabilidades. O cuidado com o que se diz, a consciência de que os conceitos tradicionais de produção e recepção foram alterados e o reconhecimento da capacidade argumentativa e difusora de conteúdo dos seus interlocutores são alguns exemplos das inúmeras questões às quais as organizações devem passar a se atentar.

Justamente para contribuir com as discussões a respeito dessas problemáticas é que surge esta obra. Formado por sete capítulos, o livro, em formato digital, traz a visão dos seus autores sobre a atuação on-line das organizações e a forma de elas se relacionarem com seus públicos na ambiência digital.

Relações públicas tecnologia e públicos

Organizador: Elizabeth Huber Moreira e Mônica Pons
Área: Ciências Sociais Aplicadas
Ano: 2013
Páginas: 121
Formato: E-book – A4
ISBN: 978-85-7578-360-3

3 responses so far

Facebook Comentários

Deixe um Comentário