Olá, o RP atuando com mídias sociais deve cuidar do planejamento de comunicação para esses ambientes, mapear públicos relevantes nas redes socias online, traçar estratégias de presença, interação e diálogo com esses públicos e cuidar de toda a mensuração/avaliação dos resultados. Além disso, pode organizar eventos presenciais para os formadores de opinião online; gerir os perfis corporativos nas mídias sociais e ser uma ponte entre a organização e os públicos destes ambientes. Pode também ser um analista de tendências do que pode ocorrer no ambiente digital e traduzir isso para a linguagem e cultura empresariais. Eu acredito muito nesta área, tanto que trabalho, estudo e dou aula sobre ela! A presença do profissional de RP nas organizações se faz cada vez mais fundamental, seja para atuar com as mídias sociais, seja para dar transparência e diálogo nas comunicações como um todo.
Espaço para discussão de questões emergentes em Relações Públicas e em Comunicação Organizacional. Follow @carolterra
Digitalks Cursos
Links
- Aberje
- Blog Comunicação Empresarial
- Blog Corporativo
- Blog Crise e Comunicação (LVBA)
- Blog da Yara (CDN)
- Blog do Horizonte RP
- Blog EmDiálogo(@laisbueno)
- Blog Empregos SP – Vagas de emprego grátis
- Blog Mídia Boom
- Blog OQRP
- Blog Relações
- Blog RP Mais
- Blog Ser RP
- Blogue-se (Jornalismo e Comunicação Empresarial – Leonardo Pessanha)
- Conselho Regional de RP (região SP)
- Frases
- Imagem Empresarial
- Innova Comunicação
- Marketing Radar
- Mundo Rep
- Mundo RP
- Ponto de Desequilíbrio
- Portal RP
- Portal RP-Bahia
- PR 2.0
- PR Interview (Rodrigo Capella)
- Rede RP (blog com vagas da área)
- RP Jr (Unesp/Bauru)
- Sindicato dos Profissionais de RP
- Versátil RP
Arquivos do Blog