Entre os dias 16 e 22 de novembro, o Brasil vai celebrar o empreendedorismo. De Norte a Sul, empresas, organizações e governos irão promover atividades dentro da Semana Global do Empreendedorismo, movimento mundial que acontece anualmente em 90 países durante 7 dias.
Entidades e empresas como SEBRAE, Junior Achievement, Natura, Grupo Santander, CONAJE, FGV e USP já aderiram e cada uma delas realizará gincanas, exposições, debates e outras ações para despertar o espírito empreendedor dos jovens brasileiros. A programação completa está disponível no site www.semanaglobal.org.br.
Campanha Bota pra Fazer
A Semana conta também com a campanha Bota pra Fazer, desenvolvida pelo Instituto Endeavor, cujo objetivo é traduzir o conceito de empreendedorismo no Brasil e estimular a atitude empreendedora nos brasileiros. A ideia é incentivar o público a tirar suas ideias do papel, inspirado por empreendedores de sucesso.
Cirlene Rocha, empreendedora social que revolucionou uma penitenciária de Pernambuco, Beto Tamm, empreendedor de Minas Gerais que transformou o setor de pequenos empresários por meio do desenvolvimento de um software que gerencia todo o processo contábil, Mário Chady e Eduardo Ourivio, da rede de restaurantes SPOLETO, e Elizabete Francisca, empreendedora social que criou uma ONG para ensinar idosos a ler e escrever atuam como protagonistas, mostrando como é possível superar dificuldades e botar pra fazer.
Acompanhe a Semana Global do Empreendedorismo
site: http://www.semanaglobal.org.br
comunidade: http://semanaglobal.ning.com
vídeos: http://www.youtube.com/botaprafazer
blog: http://botaprafazer.wordpress.com
twitter: http://twitter.com/botaprafazer