A ABERJE – que hoje reúne as Associações Brasileiras de Comunicação Empresarial, Branding e Comunicação Organizacional – lança, em parceria com a Lazuli Editora, a revista MSG de Comunicação e Cultura, a partir das 19h do dia 15 de outubro de 2008 na Livraria da Vila (Rua Fradique Coutinho, 915 – Vila Madalena) em São Paulo/SP. A idéia é consolidar no mercado uma nova maneira de compreender a área, diante da diversidade de formações, heterogeneidade de opiniões e riqueza do conhecimento produzido pelas empresas e suas marcas. Na ocasião, acontece o debate “A Espetacularização da Mídia”, com Roberto Romano, Eugênio Bucci, Mario Vitor Santos e Junia Nogueira de Sá.
O diretor-geral da entidade, Paulo Nassar, comenta que há tempos se percebe que as organizações tornaram-se produtoras de conteúdo, além de informação, ao levar conceitos a seus públicos, até mesmo influindo na agenda nacional.
“Essa é uma característica dos tempos
contemporâneos em que o conteúdo não é mais construído apenas pelas mídias tradicionais”, aponta ele, em editorial produzido com o diretor da Lazuli, Miguel de Almeida. E a dupla reitera:
“esperamos que a MSG ofereça a seus leitores, a cada novo número, contribuição intelectual para a discussão de temas ligados à cultura e à comunicação, dentro da idéia de que a discussão e a produção do conhecimento nos torna sempre melhores”.
A revista, que chega com 74 páginas, pode ser adquirida nas unidades da Livraria da Vila, Livraria Cultura, FNAC, entre outras. Mais informações podem ser obtidas com o gerente de Relações Públicas da ABERJE e produtor executivo do projeto, Mateus Furlanetto, pelo mateus@aberje.com.br ou no 11-3662-3990.