Protegem a imagem na internet

set 10 2008 Published by under Comunicação

Algumas empresas lá de fora já vem tomando providências para proteger a sua imagem contra os usuários-mídia:

Segundo uma lista da revista Fortune, 35% das empresas são donas de domínios que combinam suas marcas com a expressao ‘sucks’ (índice de algo que não agradou, em inglês).

O objetivo é evitar a criação de sites produzidos por consumidores insatisfeitos. Wal Mart e Coca-Cola estão nesta lista.

A maior parte das companhias, no entanto, têm os domínios mas não tem nenhum conteúdo dentro destes endereços, claro!

Como exemplos, a Xerox é dona do domínio xeroxcorporationsucks.com e de outros como ihatexerox.net.

Se a moda pega, algumas empresas brasileiras estão “fritas”…

Notinha do BlueBus: http://www.bluebus.com.br/show/1/86344/35_das_empresas_da_lista_da_fortune_protegem_a_imagem_na_web.

3 responses so far

Facebook Comentários

  • Edlaine Bôtto disse:

    Carol, Adorei essa noticia!

    Puxa isso dá pra perceber que mesmo explorando os ambientes virtuais para o corporativismo, percebemos como ainda estamos “engatinhado” em vários aspectos tecnológicos. Mas como vc mesmo disse: se essa moda pega, com certeza estamos mesmo “fritos”.

    bjs
    Edlaine

  • Vinicius Barbizani disse:

    Tomara que a moda não pegue mesmo.

    As empresas precisam perceber que o problema não é o domínio em si, e sim o quanto as pessoas vão acreditar e aceitar informações vindas dessas ou daquelas fontes.

    Uma empresa com identidade transparente e imagem bem trabalhada não precisa se preocupar com esses pequenos domínios. – Até porque as pessoas podem criar outros domínios combinando outras palavras pejorativas, como:
    http://www.i-really-hate-xerox.net

    abraços

  • Carol Terra disse:

    Edlaine e Vinícius, primeiro agradeço a visita e o comentário. Sobre as RP na internet, ainda estamos aprendendo e tateando neste terreno. E sobre a opinião do Vinicius de que é preciso trabalhar a transparência das empresas, concordo plenamente. De usuários-mídia que podem causar estardalhaços na imagem das empresas, realmente, temos vários. A questão é como prevenir ou minimizar os danos empresariais. Abraços!

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