Essa foi uma das mensagens do pessoal que debateu “O ecossistema do Orkut e seus 60 mi de perfis”, no Seminário Info, no último dia 18/08.
Algumas considerações:
- 60 mi de perfis não é um público que pode ser ignorado
- Orkut tem 1 bi de pageviews/dia
- Orkut = amplifica os contatos humanos por meio da ferramenta que ajuda a fazer essa conexão
- Não adianta correr atrás de todo mundo que fala mal da minha marca.
- O Orkut não é mais um fórum de desocupados, é um ambiente de relacionamentos, tanto de pessoas comuns (físicas) quanto de jurídicas (empresas)
- É uma grande praça pública, daí a importância de se posicionar de forma transparente
- Invadir comunidades e criar perfis falsos não são estratégias boas
- As comunidades funcionam, grosso modo, como mesas-redondas (de debates), mesas de bar. É preciso ser íntimo para participar das discussões. A marca pode entrar como observadora e ir conquistando a confiança aos poucos.
- As empresas que ignorarem esse cenário, correm o risco de terem a sua marca “sequestrada” por pessoas que nem sempre têm boas intenções.
E uma das mais provocativas:
- Se a pessoa quisesse se comunicar com uma parede, ela o faria com o site corporativo!
Para saber ipsis litteris o que foi debatido lá, basta acessar: http://info.abril.com.br/aberto/infonews/082008/18082008-8.shl.
Ipsis Litteris é um blog bem legal que eu costumo visitar hehehe xD
Bom, sempre achei o Orkut bem útil, mas com certeza ele vem ganhando proporções monstruosas mesmo com a infinidade de comunidades virtuais que aparecem todos os dias.
Porém, acho que está ficando muito sobrecarregado de inutilidades. Esses Apps que colocaram não servem pra nada (Tirando o Buddy Poke que é legal hehe).
;*
http://musica-holic.blogspot.com/