Pessoal, segue abaixo texto sobre o meu livro.
Pesquisa com executivos-blogueiros vira livro sobre blogs corporativos
Uma preocupação constante dos decisores de empresas tem sido o diálogo. Vivemos uma era de relacionamento e de participação dos consumidores na sociedade, na opinião pública e, mais do que nunca, nos negócios. O maior exemplo desta transparência das organizações são os blogs corporativos.
Um estudo recente revelou que os blogueiros são responsáveis por 28% do boca-a-boca on-line brasileiro. Os blogueiros contribuem para elevar ou destruir marcas. ‘Blogs corporativos’ é uma leitura que ajuda a entender como o poder viral e de expressão podem ser usados em benefício das empresas.
A autora realizou uma pesquisa com oito executivos que mantém blogs corporativos e entendeu o que estes têm em comum. Ser um canal interativo com o mundo digital, permitindo uma comunicação de mão dupla (bidirecional) e troca de idéias com os internautas foram os pontos mais citados pelos executivos de grandes, médias e pequenas organizações.
O livro Blogs corporativos – modismo ou tendência – trata exatamente deste canal promissor de comunicação direta e mais informal com os públicos.
O livro pode ser encontrado nas principais livrarias e também no site da própria editora (http://www.difusaoeditora.com.br/site/#/catalogo_desc/categoria=0&livro=37), na livraria cultura e no site da livraria Saraiva.
Carol, gostei muito deste seu blog, que acabo de descobrir, e de saber que temos livro novo no mercado editorial brasileiro sobre blogs corporativos.
Há menos de um mês criei o Canal17.com (http://bloguese.blogspot.com), que também trata de assuntos relativos à comunicação organizacional e aonde você pode encontrar uma entrevista bem legal com a Cátia Lassalvia, de SP, sobre blogs.
Boa sorte, parabéns pelo trabalho,
Leonardo Pessanha
Oi, Leonardo, obrigada pela dica da entrevista que, aliás, está super bacana! Também gostei bastante do seu blog. Vou adicioná-lo em meus favoritos, por aqui. Abs, Carol Terra.