Os blogs deixaram de figurar apenas no cenário dos diários pessoais para começarem a aparecer no mundo corporativo. Sob a forma de comunicação interna, externa ou ambas, os blogs já começam a tomar forma nas mãos das áreas de comunicação e dos executivos de grandes empresas. Como exemplo, temos o blog do Presidente e Vice-Presidente (http://www.edelman.com.br/blog.asp) da agência de RP Edelman, do Presidente da GM Americana (http://fastlane.gmblogs.com/), o blog interno do Presidente brasileiro do banco HSBC, os dos funcionários da Microsoft e da IBM, isso só para citar alguns. A blogosfera corporativa vem aumentando consideravelmente. A grande questão é: todos precisam ter blogs? Evidentemente que a resposta depende da cultura da empresa, do estilo do executivo, da eficácia dos demais meios de comunicação, entre muitos outros fatores. Aguardem mais notícias…
Espaço para discussão de questões emergentes em Relações Públicas e em Comunicação Organizacional. Follow @carolterra
Digitalks Cursos
Links
- Aberje
- Blog Comunicação Empresarial
- Blog Corporativo
- Blog Crise e Comunicação (LVBA)
- Blog da Yara (CDN)
- Blog do Horizonte RP
- Blog EmDiálogo(@laisbueno)
- Blog Empregos SP – Vagas de emprego grátis
- Blog Mídia Boom
- Blog OQRP
- Blog Relações
- Blog RP Mais
- Blog Ser RP
- Blogue-se (Jornalismo e Comunicação Empresarial – Leonardo Pessanha)
- Conselho Regional de RP (região SP)
- Frases
- Imagem Empresarial
- Innova Comunicação
- Marketing Radar
- Mundo Rep
- Mundo RP
- Ponto de Desequilíbrio
- Portal RP
- Portal RP-Bahia
- PR 2.0
- PR Interview (Rodrigo Capella)
- Rede RP (blog com vagas da área)
- RP Jr (Unesp/Bauru)
- Sindicato dos Profissionais de RP
- Versátil RP
Arquivos do Blog