Livros

 

 

Comunicação Organizacional: práticas, desafios e perspectivas digitais

Amazon - Site da Summus

Marcas Influenciadoras Digitais: como transformar organizações em produtoras de conteúdo digital

Google Books
Amazon


Mídias Sociais e agora? 

Amazon
Apple iBooks Store (BR)

Blogs Corporativos

Amazon
Apple iBooks Store (BR)

 

E-books e livros com a minha participação

Tendências em Comunicação Organizacional, Influência e Inteligência Artificial (e-book). RODRIGUES, Adriano B. e TERRA, Carolina F. (orgs.). Tendências em Comunicação Organizacional, Influência e Inteligência Artificial. São Paulo: Editora dos autores, 2024. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/65b031d0-5508-42e4-ac5f-75627ce1d10a/003223262.pdf.

Glossário de Ética e Governança (e-book). TERRA, Carolina F. (org.). Glossário de Ética e Governança. São Paulo: Editora dos autores, 2024. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/daa2af40-8233-4cf2-ab8a-6fd5fe1d88a6/003223254.pdf.

Estratégias de Comunicação e Relações Públicas em contextos organizacionais emergentes (orgs. Maria Ivete Fossá, Fábio Frá Fernandes e Gibsy Lisiê Caporal). Inteligência Artificial e RP: usos, impactos e discussões (ver páginas 153 a 171)

Insights para a Comunicação Organizacional (orgs. Carolina Terra, Daiane Cheid, Jones Machado e Patrícia M. Pérsigo).

Riscos e crises no contexto da comunicação organizacional (org. Jones Machado). Dá pra resolver uma crise com IA? (ver páginas 43-47)

Comunicação organizacional e interdisciplinaridade: as interfaces possíveis (orgs. Roseane Andrelo, Maria Eugênia Porém e Maria Tereza Miceli Kerbauy). Ecossistema da influência digital: intersecções com  a área de comunicação organizacional (ver páginas 113-132).

Perspectivas da pesquisa e dos pesquisadores em Relações Públicas na atualidade (orgs. Daiana Stasiak, Lutiana Casaroli, Mariana Carareto) – Relações Públicas e a gestão da influência digital organizacional: oportunidades e desafios (ver páginas 152-173)

Byung Chul-Han e a Hipercomunicação (orgs. Carolina Terra, Carlos Eduardo Souza Aguiar, Michelle Prazeres e Rodrigo Daniel Sanchez).

#BoraInspirar (org. Cia Empreendedora) – Das grandes marcas para a vida acadêmica: conciliando teoria e empreendedorismo (ver páginas 11 a 17).

O impacto da influência nas eleições 2022 (2022 – organização Carolina Terra) – Marcas e eleições (ver páginas 51 a 55)

10 tendências em influência, comunicação e dados (2021 – organização Carolina Terra) – Ecossistema da influência digital (ver páginas 9 a 13)

Lideranças influenciadoras digitais: nova atribuição para o C-level? (2022 – organização Wilson da Costa Bueno) - O Jornalismo na Comunicação Organizacional: tendências e desafios (ver páginas 64-78)

Cases inspiradores: comunicação na prática (2022 – organização Daiane Scheid, Jones Machado e Patrícia Milano Pérsigo, do grupo EstratO, UFSM) - Podcast como ferramenta de relacionamento e construção de marca influenciadora para público interno (ver página 43).

The Digital Influence Ecosystem and Its Relation to Organizational Communication: Characterizations, Possibilities, and Best Practices. IN: ANDRADE, José Gabriel & RUÃO, Teresa (orgs.). Navigating Digital Communication and Challenges for Organizations. Pensilvânia: IGI Global, 2022. Disponível em: https://www.igi-global.com/chapter/the-digital-influence-ecosystem-and-its-relation-to-organizational-communication/301377.

E-book Tendências 2022. Decodificando as tendências da comunicação 4.0 com o público interno (2022 – organização SimplificaCI) - Funcionário-influencer?A hora e a vez dos empregados como canais de disseminação de conteúdos organizacionais (ver página 78 a 80).

E-book Espaço de Fluxos (2022 – organização grupo de pesquisa Conexões Expandidas) - https://www.academia.edu/84651901/Espa%C3%A7os_de_Fluxos (ver página 21 a 24)

50 anos de histórias de Relações Públicas de Minas Gerais e Espírito Santo (2021 – organização de Anita Cardoso) – Tendências em RP? O futuro é agora! (ver página 243 a 253).

Caminhos da comunicação: tendências e reflexões sobre o digital (2020 – organização de Elizabeth Saad Corrêa) – Publishers de conteúdo no ambiente digital: as marcas no papel de influenciadoras digitais (ver página 97 a 112).

Opinião Pública, Comunicação e Organizações. Convergências e perspectivas contemporâneas (2020 – organização de Luiz Alberto de Farias, Else Lemos e Cláudia N. Rebechi) – Opinião pública em tempos de mídias sociais: midiatização, comunicação desintermediada e memes (ver página 164 a 177).

Gestão estratégica da comunicação de crise (2020 – Jones Machado) – Prefácio (ver páginas 9 e 10)

Tendências em Comunicação Organizacional (2019 – organização de Jones Machado, Patrícia Pérsigo e Daiane Scheid) – Influência Digital: oportunidade para a Comunicação Organizacional (ver página 22 até 37)

Inovações em Relações Públicas e Comunicação Estratégica (2019 – organização de Maria Eugenia Porém, Jorge Hidalgo e Jenny Yaguache) – RP Digitais: cruciais para a visibilidade e a influência das organizações (ver página 14 até 26).

Estrato de verbetes: dicionário de Comunicação organizacional (2018 – organização de Daiane Scheid, Jones Machado e Patrícia Milano Pérsigo) – Comunicação Digital (ver verbete na página 28) e Usuário-Mídia (ver verbete na página 129)

Comunicação e Poder Organizacional. Enfrentamentos discursivos, políticos e estratégicos (2018 – organização de Tiago Mainieri e Ângela Marques) – Até onde vai o “conteúdo de oportunidade”? Como o contexto vem ocupando espaço nas mídias sociais e gerando polêmicas (ver artigo entre as páginas 191 e 214).

A comunicação organizacional e os desafios tecnológicos: estudos sobre a influência tecnológica nos processos de comunicação das organizações (2017 – organização de Teresa Ruão, Ronaldo Neves e José Zilmar) - A contribuição brasileira para o estudo da comunicação das organizações em contextos digitais (ver artigo em parceria com Tiago Mainieri e Gisela Ferreira de Sousa entre as páginas 109 e 121)

Tendências em Comunicação Digital II (2017 – organização de Elizabeth Saad Corrêa e Stefanie Carlan da Silveira) – A cultura maker e a sua influência junto às organizações (ver artigo entre as páginas 114 e 131)

(Re) Leituras Contemporâneas sobre Comunicação Organizacional e Relações Públicas (2017 – organização de Cleusa Scroferneker e Lidiane Ramirez de Amorim)Automatização dos relacionamentos: problema para as Relações Públicas? (ver artigo entre as páginas 265 e 282)

Comunicação, Cultura e Mídias Sociais (Anais do XIV Congresso 2015)Usuário-mídia: figura influenciadora para a Comunicação Organizacional? (ver artigo no LIVRO DE ANAIS, entre as páginas 4817 e 4827)

Interação organizacional na sociedade em rede. Os novos caminhos da comunicação na gestão das relações com os públicos (organização Miguel Túñez López e Carmem Costa-Sánchez) - http://www.cuadernosartesanos.org/068/cuadernos/cac102.pdf. Meu capítulo está entre as páginas 39 e 48.

De qual comunicação organizacional estamos falando? (organização de Cleusa Maria Andrade Scroferneker) - http://ebooks.pucrs.br/edipucrs/Ebooks/Pdf/978-85-397-0768-3.pdf. Meu capítulo está entre as páginas 26 e 38.

O que será tendência em 2016 na área de social mediahttp://querosersocialmedia.com.br/cursos/tendencias-em-digital-e-social-media-para-2016/. Meu artigo está na página 4.

Comunicação, Mercado e Tecnologia (organização de Cláudia Maria Arantes Assis, Jefferson Ferreira Saar e Rafael Vergili) - http://pt.slideshare.net/GrupoComertec/comunicao-mercado-e-tecnologia-volume-1. Meu capítulo está entre as páginas 21 e 43.

Organização, Mídia e Mercado – perspectivas teóricas e empíricas de estratégias midiáticas e mercadológicas de comunicação organizacional (organização de Elizabeth Huber Moreira, Grazielle Betina Brandt, Fabiana da Costa Pereira) - http://www.unisc.br/portal/upload/com_editora_livro/1442436724.pdf. Meu capítulo está entre as páginas 84 e 95.

Adeus, Golfinho Feio. O Manual do Novo RP (de Guilherme Alf, com participações de alguns autores) - http://www.guilhermealf.com.br/19022015-adeus-golfinho-feio.pdf. Meu artigo está entre as páginas 36 a 39.

Relações Públicas, tecnologia e públicos (organizado por Elizabeth Huber Moreira e Mônica Pons) - http://www.unisc.br/images/upload/com_editora_livro/ebook_relacoespublicas.pdf. Meu capítulo está entre as páginas 42 e 56.

Curadoria digital e o campo da comunicação (organizado por Beth Saad) - http://issuu.com/grupo-ecausp.com/docs/ebook_curadoria_digital_usp/1. Meu capítulo está entre as páginas 51 e 72.

#MidiasSociais: Perspectivas, Tendências e Reflexões. Meu capítulo está entre as páginas 136 e 143.

RP Digitais (organização CHAMUSCA, Marcello e CARVALHAL, Márcia) - http://www.rp-bahia.com.br/biblioteca/e-books/rpdigitais-chamusca-carvalhal.pdf. Meu capítulo está entre as páginas 100 e 134.

Coletivo sobre Comunicação Digital – Suprassumo MídiaBoom (organizado pelo pessoal do @midiaboom) - http://midiaboom.com.br/ebook/suprassumo.pdf. Escrevi o prefácio na página 6.

Para acessar artigos, livros e links sobre comunicação e RP digitais, acesse: http://rpalavreando.com.br/?p=919.

17 responses so far

Facebook Comentários

Deixe um Comentário