Livro Gestão Estratégica em Comunicação de Crise, de Jones Machado

mar 02 2020 Published by under Comunicação

O livro de Jones Machado evidencia os conceitos relacionados à gestão estratégica de crises unindo, primorosamente, teoria e prática. Seu objeto de análise, aqui, é uma das maiores empresas não só da cena nacional, mas também mundial – a Petrobras – sob a lente das iniciativas digitais dela própria, com o Blog Fatos e Dados; um dos veículos de maior expressão jornalística nacional, o Blog do Noblat; e a mídia própria do Governo, o Blog do Planalto. Para além de toda essa análise cuidadosa, Jones ainda propõe uma matriz de gestão estratégica em comunicação de crise que, por meio das estratégias comunicativas e discursivas, empreendidas por todos esses agentes no campo organizacional, político e midiático objetivam a manutenção e recrudescimento de legitimidade no espaço social.

Acima, o trecho do prefácio que tive a honra e o prazer de escrever para esse livro incrível. Se faltavam referências sobre gestão de crises sob o ponto de vista da comunicação, não faltam mais.

Acesse o e-book gratuito: https://www.ufsm.br/cursos/graduacao/frederico-westphalen/relacoes-publicas/wp-content/uploads/sites/330/2019/10/Gest%C3%A3o-Estrat%C3%A9gica-da-Comunica%C3%A7%C3%A3o-de-Crise.pdf

No responses yet

Facebook Comentários

Deixe um Comentário